quarta-feira, 9 de maio de 2012

Segundo diversos estudos e autores o chá tem muitas propriedades benéficas para a saúde em vários aspectos. Por exemplo: é anticancerígeno, aumenta o metabolismo, ajuda o sistema imunológico, reduz o mau-hálito e diminui o stress.




Chá verde benéfico para a gordura corporal
Um grupo de investigadores da Faculdade de medicina a Universidade do Porto concluiu que o consumo do chá verde diminui o tecido adiposo concentrado na barriga.
De acordo com o Jornal Digital (2010) o objectivo do estudo era esclarecer os mecanismos de acção do chá verde no tecido adiposo. Foram seguidos dois grupos de ratos, sendo que a um foi dado a beber chá verde durante meio ano e, ao outro, foi dado água. Ao fim de seis meses todos os animais tinham aumentado de peso mas os ratos do grupo que consumiu chá verde ganharam menos peso do que os ratos do grupo de controlo.
Verificou-se que para além da diferença de peso, os cientistas verificaram ainda que o tecido adiposo dos animais que beberam chá verde apresentava um número maior de células em proliferação e células que armazenam gorduras mais pequenas do que as encontradas no outro grupo.
Os investigadores concluíram que o chá verde interfere então na «organização» da gordura corporal, criando um padrão celular mais saudável e menos propenso ao desenvolvimento de patologias.

Sem comentários:

Enviar um comentário